segunda-feira, 28 de maio de 2012

Centro Josué de Castro promove hoje no Recife seminário sobre Municipalismo

Em parceria com o Ipespe (instituto de pesquisas), o Centro Josué de Castro promoverá no Recife, nesta segunda-feira, um seminário sobre a atualidade do “Protagonismo Municipal”.

O Centro, dirigido pelo sociólogo José Arlindo Soares, vem realizando uma série de pesquisas e análises sobre a realidade dos municípios de Pernambuco e do Nordeste.

E, além disso, “ajuda na formulação de  propostas alternativas de gestão através de um  modelo de planejamento participativo e descentralizado”, diz a sua assessoria.

O objetivo desses estudos é colocar à disposição de candidatos a prefeito e a vereador uma discussão sistematizada sobre os desafios dos gestores públicos no gerenciamento das cidades.

O evento terá início às 19h no auditório do Memorial da Medicina (Rua Amaury de Medeiros, 206 - bairro do Derby) e terá como palestrantes o sociólogo Antonio Lavareda (A Lógica das Eleições Municipais), o professor Adriano Oliveira (Sentimentos e Demandas do Eleitor) e o professor Aquiles Magide (O Poder Legislativo Municipal: Uma análise comparativa do Brasil/ Espanha).


O telefone do Memorial da Medicina é (81)3231-6801 e o do Centro Josué de Castro é (81)3423-2800. O seminário é aberto ao público, gratuito e as inscrições podem ser feitas na hora, no local do evento.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

REUNIÃO ORDINÁRIA

Caros Companheiros,

No próximo sábado, dia 26/05, às 14 horas, na sede do SINDSEP, realizaremos a nossa reunião ordinária, com a seguinte pauta:

. Filiações em duplicidade
. Prestação de contas 2011
. Anuidade dos filiados
. Formação do fundo partidário
. Outros informes

Não deixem de comparecer e repassem aos demais colegas.

Um abraço.

SECRETARIA GERAL

segunda-feira, 21 de maio de 2012

AS PRÉVIAS DO PT NO RECIFE - Opinião

Saiu o resultado das prévias do PT no Recife: por uma diferença pequena, João da Costa foi quem conquistou mais votos. Venceu, mas não levou. Ficou o questionamento se todos os que votaram estavam realmente aptos para isso. A nacional vai apurar, e só então vai dar o seu veredicto.
É triste ver nosso partido tão fragmentado, literalmente "partido".
É duro ver nossos "caciques" divididos; nossos "peles-vermelhas" brigando entre si, quando o verdadeiro inimigo é outro.
Para nós, PT's Municipais e militantes, ficam algumas lições: a desunião enfraquece; a briga interna expões as nossas fragilidades; o excesso de democracia pode atrapalhar.

Secretaria Geral

domingo, 20 de maio de 2012

PT DE VITÓRIA NA DISPUTA DAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES

Os candidatos a vereadores do PT de Vitória fizeram uma reunião no último sábado, dia 19 de maio, para discussão e definição da tática eleitoral.
Já assumindo a disputa nas majoritárias com o empresário Jailton Albuquerque, o partido tem se movimentado, no sentido de repassar orientações quanto à campanha de seus futuros candidatos a vereadores.

"Eleição é sempre difícil e desgastante, mas estamos confiantes porque nossos candidatos são pessoas comprometidas com a idéia de trabalhar em prol do bem da sociedade; de defender os direitos dos trabalhadores e busca da melhoria de vida da nossa população em todas as áreas." - acrescentou o pré-candidato a prefeito Jailton Albuquerque.