terça-feira, 24 de julho de 2012

Beto do Pró-Asfalto reúne apoiadores e traça metas de campanha


O líder comunitário gestado no Distrito de Pirituba, Sebastião Filho, mais conhecido por Beto do Pró-Asfalto, lançou sua candidatura a vereador pelo PT em Vitória de Santo Antão na tarde do sábado (21), no espaço de eventos da Auto Escola Trans Silva (no final da Av. Mariana Amália, Centro).
O evento foi prestigiado pelo seu candidato a prefeito e vice, Jailton Albuquerque e Jairo Medeiros, da coligação PT/PCdoB/PV, bem como recebeu o apoio do advogado Aristides Félix Júnior, contando com a presença de Pedro Ferrer – presidente do Instituto Histórico, Carlos Alberto – presidente do PV e de Ramon – presidente da Associação dos Moradores do Outeiro. O candidato aproveitou para juntar a militância a fim de traçar as estratégias, metas da sua campanha eleitoral e definir um calendário de atividades.
Recebendo o apoio do empresário Jailton Albuquerque, este aproveitou a reunião festiva para motivar os simpatizantes na disputa pela Prefeitura de Vitória. “É bom que se diga que o sentimento de renovação é forte. Temos números que atestam que o eleitorado vitoriense pretende promover a renovação política na cidade. Temos muito a crescer e nossa candidatura chega para contribuir com esta mudança”, discursou o candidato do PT a prefeitura.
Depois da experiência que obteve na última eleição para vereador, Beto se diz animado para o novo desafio. Ele se notabilizou como atuante líder de vários movimentos sociais, a exemplo da luta histórica por duas décadas na busca pelo asfaltamento da estrada que liga Vitória ao Distrito de Pirituba. Ficou como 2º suplente nas Eleições de 2008 e é um dos fortes nomes que deverá despontar nesta coligação proporcional a fim de garantir uma vaga, quem sabe, como o primeiro vereador do PT eleito em Vitória.

Do A Voz da Vitória

sábado, 21 de julho de 2012

ORIENTAÇÕES DE CAMPANHA

BETO DO PRÓ ASFALTO LANÇA CANDIDATURA NESTE SÁBADO

Mais um candidato a Casa Diogo de Braga reúne amigos, militantes, simpatizantes e parentes neste final de semana em Vitória de Santo Antão. O líder comunitário gestado no Distrito de Pirituba, Sebastião Filho, mais conhecido por Beto do Pró-Asfalto, lança sua candidatura a vereador pelo PT neste sábado (21), às 15h, no espaço de eventos da Auto Escola Trans Silva (no final da Av. Mariana Amália, Centro).
Beto se notabilizou como atuante líder de vários movimentos sociais, a exemplo da luta histórica por duas décadas na busca pelo asfaltamento da estrada que liga Vitória ao Distrito de Pirituba.
O evento será prestigiado pelo seu candidato a prefeito e vice, Jailton Albuquerque e Jairo Medeiros, da coligação PT/PCdoB/PV.
Beto do Pró-Asfalto ficou como 2º suplente nas Eleições de 2008 e é um dos fortes nomes que deverá despontar nesta coligação proporcional ao lado do empresário Zé da Juliana Móveis (PV) e a Profa. Clícia Roberta (PT), também candidatos a vereador. Ele conta com o apoio do advogado Aristides Félix Júnior, o qual optou por abrir mão de sua candidatura e decidiu reforçar o nome de Beto para garantir uma vaga, quem sabe, para o primeiro vereador do PT eleito em Vitória.

Do portal A Voz da Vitória

segunda-feira, 16 de julho de 2012

PLANEJAMENTO DE CAMPANHA


Dando continuidade ao planejamento e preparação dos candidatos, a coligação VITÓRIA, MUDANÇA E RENOVAÇÃO, reuniu-se no último sábado, dia 14 de julho, no Diretório do PV na Mangueira, para um encontro com o Professor e Psicólogo, o Dr.Marcos Carneiro, que apresentou a sua experiência como candidato em Catende.






ENCONTRO COM A MILITÂNCIA

A última sexta-feira, 13 de julho, marcou o encontro com a militância do partido.
O local de encontro foi o Restaurante Cheffs Burguer, que reuniu também candidatos da coligação VITÓRIA, MUDANÇA E RENOVAÇÃO.







PT DISCUTE CAMPANHA

Na terça-feira, dia 10 de julho, o Diretório Municipal do PT reuniu em sua sede, no centro da cidade, os candidatos na majoritária e na proporcional, bem como dos partidos coligados, para discussão sobre a campanha eleitoral.


Orientações sobre o processo passo a passo das candidaturas foi demonstrado pelo advogado e membro do Diretório Municipal, Aristides Felix Júnior.

domingo, 15 de julho de 2012

SISTEMA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS JÁ ESTÁ DISPONÍVEL PARA DOWNLOAD

O Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE) está disponível para download na página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O sistema, previsto Resolução TSE nº 23.376/2012, é um programa desenvolvido pela Justiça Eleitoral por meio do qual é realizada a prestação de contas de campanhas eleitorais dos candidatos, comitês financeiros e partidos políticos.
Neste ano, o SPCE está com novas ferramentas. Agora, é possível a emissão dos recibos eleitorais pelo sistema, reduzindo os custos dos partidos na confecção e distribuição dos recibos. Antes, via de regra, o diretório nacional tinha que custear a confecção e distribuir para os todos os municípios brasileiros.
Outra novidade é o funcionamento em rede. Ou seja, o sistema de prestação de contas poderá ser alimentado em mais de um computador. Esse recurso beneficia aqueles que trabalham com campanhas que movimentam muitos recursos.
E mais: agora o envio da prestação de contas parcial é automático. Anteriormente, o envio era feito à Justiça Eleitoral através da alimentação do sistema pelos próprios partidos e pelos candidatos. Hoje, o próprio sistema de prestação de contas eleitorais faz, automaticamente, o envio da prestação de contas parcial, que ocorrerá em 6/8/2012 e em 6/9/2012.
Prazos
Durante a campanha são exigidas duas prestações de contas parciais. Para as Eleições 2012, a primeira delas deverá ser entregue entre os dias 28 de julho e 2 de agosto. A segunda, será entre 28 de agosto e 2 de de setembro. A prestação de contas final deverá ser apresentada até o dia 6 de novembro.
Para aqueles que disputarem o 2º turno, este prazo fica prorrogado até o dia 27/11. Quem não entregar a prestação de contas final ficará impedido de obter a certidão de quitação eleitoral no curso do mandato ao qual concorreu.
Do Portal do TSE

domingo, 1 de julho de 2012

PT e PCdoB juntos constroem a terceira via

Na tarde do último sábado, o Diretório Municipal do PT realizou a sua Convenção para a confirmar a sua disputa nas eleições majoritária e proporcionais.
Os candidatos se apresentaram e fizeram discursos calorosos, arrancando muitas palmas dos presentes.

Jailton Albuquerque, candidato a Prefeito


Mesa composta por Jairo Medeiros, Jailton Albuquerque, Pastor e Gilvan
Os discursos dos candidatos foram breves, porém, calorosos, como o da companheira Clícia Roberta


e o de Beto do Pró-asfalto.

Jailton do PT e Jairo do PCdoB garantem a terceira via política em Vitória de Santo Antão


O eleitor da Vitória de Santo Antão terá a terceira opção de voto para Prefeito após a inevitável polarização entre o PSD e PSB. O PT e PCdoB se unem 
Encerrado o prazo para realização das Convenções partidárias no sábado (30), Vitória de Santo Antão assistiu uma intensa mobilização popular, precisamente no Bairro do Livramento, quando cerca de 20 partidos políticos realizaram suas Convenções. Sem acordo com o PV que se mostrou irredutível, o PT e PCdoB decidiram garantir a terceira via política na cidade, lançando o empresário Jailton Albuquerque e o advogado Jairo Medeiros, prefeito e vice, respectivamente. A decisão foi homologada na tarde desse sábado, na Câmara Municipal, quando os dois partidos reuniram seus candidatos a vereador, militantes, amigos e simpatizantes.
Sem avançar nas negociações de uma aliança, após o PP e o PSL (Irmão Madi) se afastarem do processo para apoiar a coalisão do atual prefeito Elias Lira (PSD), o PT e PCdoB decidiram continuar com o projeto de renovação política na cidade. “Tanto o PT e sobretudo o PCdoB, detém uma aguerrida história política em defesa dos interesses da população. Esta história se assemelha a história dos guerreiros da Terra das Tabocas, somado atualmente aos sonhos daqueles que acreditam que podemos ter um governo comprometido com os interesses da sociedade vitoriense”, ressaltou o candidato a vice, Jairo Medeiros.
Advogado, Jairo Medeiros é um dos fundadores do PCdoB em Vitória de Santo Antão. Ainda jovem atuou no movimento estudantil e participou de inúmeras iniciativas do movimento social vitoriense. Exerceu a coordenadoria jurídica da Secretaria de Esportes no primeiro mandato do Governo Eduardo Campos. Mantém seu escritório de advocacia em Vitória, atuando inclusive como advogado em algumas entidades de classe no Estado. Esta será a sua primeira disputa eleitoral.
“O nome de Jairo reforça a luta daqueles que acreditam por um novo rumo para Vitória de Santo Antão. Além de nosso amigo de longas datas, ele tem o compromisso com a história em defesa do povo vitoriense”, atestou o candidato a prefeito Jailton Albuquerque, que sai com uma chapa completa de candidatos a vereador.
Externando a dificuldade em disputar o cargo de prefeito em um ambiente adverso, Jailton destacou que a cidade deseja renovação política e que cumprirá com dignidade e coragem esta tarefa. “Para derrotar estes dois grupos políticos enraizados há décadas em nossa cidade não será tarefa fácil, porém somos de luta e estamos convencidos que vamos libertar a cidade com a ajuda sincera do nosso povo. Estamos aqui para honrar a vida destes dois partidos”, discursou.
Daqui em diante com a campanha nas ruas, Jailton e Jairo já estabeleceram que conversará com todas as pessoas nos quatro cantos desta cidade para acender o sentimento de renovação que está adormecido a algum tempo. Já estão confirmados a presença de personalidades nacionais de ambos os partidos durante a campanha. “Quem não tem medo de enfrentar esta polarização política é porque não tem medo do desafio”, sentenciou o presidente do PT.

Fonte: A Voz da Vitória