quarta-feira, 29 de agosto de 2012

LANÇAMENTO DO PROGRAMA DE GOVERNO DO PT


PROPOSTAS DE NILSON PASTOR

 
É Para Mudar
Queridos amigos, meu nome é Nilson Pastor, sou candidato a vereador pela primeira vez.
Sou natural de São Paulo, de onde vim muito pequeno pra esta cidade, morando no bairro de Redenção onde passei a minha infância e juventude, e a 20 anos resido no Bairro Novo sendo um dos primeiros moradores.
Casado há 24 anos, pai de duas Filhas e Funcionário Publico Federal (Funasa-MS). Há 29 anos, hoje atuando na área de educação em saúde na formação e acompanhamento das ações de Agentes de Vigilância em Saúde dos municípios. Com atuação na II Regional de Saúde, Limoeiro- PE.
Sempre gostei de estar a frente de desafios para a melhoria da qualidade de vida da população afinal de conta este é o trabalho que faço todos os dias com palestras nas comunidades para que cada um possa despertar para exercer com qualidade a sua cidadania.
E vendo como Vitória se encontra, sendo deixado de lado pelos governantes e os nossos vigilantes (vereadores) que deveriam representar o povo cobrando as ações do executivo e que não vimos sequer um projeto apresentado na câmara de vereadores que defenda os nossos interesses. Por isso resolvi me candidatar a uma vaga para que possamos ter um representante compromissado com os anseios e que seja a voz do povo nas suas reivindicações.
                                               
Propostas
Realizar reuniões mensais nos bairros para escutar, e dar encaminhamento as reivindicações.
Buscar o fortalecimento das associações de Bairros com parcerias que possam qualificar os jovens para o mercado de trabalho.
Incentivar projeto para a separação do lixo em nosso município.
Buscar parcerias para que as pessoas aprendam a reutilizar os descartáveis.
Buscar junto com associações capacitação para os mesmos em captação de recursos.
Trabalhar multiplicadores para atuar na prevenção de doenças evitáveis.
Sensibilizar os jovens para os cuidados com os seus idosos, pois daqui para o ano 2025 á uma estimativa de que seremos metade jovem e metade terceira idade e a de se ter um cuidado com esta convivência muito especial.
Lutar pela qualidade no nosso saneamento básico. (Calçamento, Esgoto, Moradia e a nossa Água)
Nilson Pastor. 13111 Vereador
Jailton Albuquerque 13 Prefeito Vice. Dr. Jairo Medeiros. Obrigado!E Com Fé em Deus Juntos Chegaremos lá

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

AGENDA 13

Na próxima segunda feira, dia 27 de agosto, o candidato a Prefeito Jailton Albuquerque e seu vice, Jairo Medeiros, participam de um café da manhã com o Senador Humberto Costa, Deputado Federal João Paulo e demais parlamentares, no Hotel Jangadeiro, em Boa Viagem.
Na ocasião, serão feitas fotos e gravações que serão divulgadas no decorrer da campanha.
 

terça-feira, 21 de agosto de 2012

GUIA ELEITORAL COMEÇA HOJE

O Guia Eleitoral estreia hoje em Vitória com novidades, pois será reproduzido também pela TV, através da TV Vitória canal 58 (de propriedade da família Queiralvares). Vitória de Santo Antão terá pela primeira vez na sua história Guia Eleitoral na TV. No interior do Estado, Caruaru e Petrolina são as únicas cidades que contam com Guia na televisão. De modo que no rádio acontece em 1ª edição às 7h e a segunda edição ao meio-dia. Na televisão acontece às 13h e às 20h30 de segunda à sábado.

ACRÉSCIMO DE VEREADORES É NEGADO EM VITÓRIA DE SANTO ANTÃO



O placar ficou em 3 x 3, porém o desembargador presidente desempatou votando contra o aumento do número de vagas. Os advogados irão recorrer ao TSE
O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) negou provimento da coligação “Vitória, Mudança e Renovação” do candidato a prefeito Jailton Albuquerque e manteve a decisão do Juiz de primeiro grau da Vitória de Santo Antão, Breno Duarte, determinando a anulação do aumento de vereadores na Câmara do município. No ano passado, a Casa legislativa aprovou o acréscimo de quatro vereadores para a próxima composição, passando de 11 para 15 parlamentares.

No entanto, o juiz da cidade determinou, no dia 23 de julho, que o município continuaria com o mesmo número de vereadores. A coligação “Vitória, Mudança e Renovação”, formada pelo PT, PCdoB e PV, entrou com recurso, alegando que o projeto foi aprovado no ano passado e que o município pode ter até 19 parlamentares, em virtude da quantidade de habitantes. Porém, o desembargador Carlos Damião Lessa não acolheu o recurso e negou provimento.
Ontem, durante a sessão, o desembargador presidente diante do resultado que empatou em 3 x 3 a definição do número de vagas na Câmara de Vitória de Santo Antão, optou por finalizar o Recurso Eleitoral determinando pela manutenção de 11 vagas na Casa Diogo de Braga. Diante do resultado, os advogados Aristides Félix Júnior e Jairo Medeiros, da Coligação do candidato a prefeito Jailton Albuquerque (PT), decidiram ingressar ainda hoje (21), com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, para anular esta decisão.

A Voz da Vitória

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

DECISÃO DO TRE-PE SOBRE VAGAS NA CÂMARA DE VITÓRIA É NOVAMENTE ADIADA

Um dos membros do TRE, Des. Virgínio Carneiro Leão, pediu ‘vistas’ do processo após uma acalourada discussão, adiando mais uma vez a decisão para a próxima terça-feira (21)

Na manhã de ontem (15), o Desembargador Luiz Damião Lessa levou ao pleno do Tribunal Regional Eleitoral – TRE/PE, o julgamento do Recurso Eleitoral 29.753 da Coligação “Vitória, Mudança e Renovação” que tem Jailton Albuquerque e Jairo Medeiros, candidatos a Prefeito e Vice em Vitória de Santo Antão, na composição dos partidos PT, PCdoB e PV. Por sinal, a única Coligação a encarar a batalha jurídica na defesa do Decreto Legislativo municipal que aumentou de 11 para 15 as vagas para Câmara de Vereadores da Vitória de Santo Antão.
Os advogados Aristides Félix Júnior e Jairo Medeiros acompanham o julgamento. “Esperávamos para a tarde de hoje (ontem), mas, depois de retirar de pauta na sessão plenária da semana passada o Des. Relator – por seu gabinete – ligou para Aristides cedo, 8h20 desta quarta afirmando que seria julgado pela manhã. Este julgamente matutino se deve ao acúmulo de processo de vários candidatos e coligações que avolumam o TRE”, relatou Jairo Medeiros.
Levado a pauta e posto no Pleno e, como Advogado desta coligação, Jairo Medeiros fez a sustentação oral por 10 minutos antes do voto do Des. Relator Luiz Damião Lessa. Contudo, um dos membros do Tribunal pediu ‘vistas’ do processo, após uma acalourada discussão, adiando mais uma vez a decisão para a próxima terça-feira (21).
Em 21 de setembro de 2011 a Câmara de Vitória aumentou de 11 para 15 cadeiras o número de vereadores. O aumento foi fundamentado na Emenda Constitucional 58, de 2009, que alterou o artigo 29 da Constituição Federal e também fundamentado no artigo 8º da Lei Orgânica Municipal. A publicidade do ato foi dada através de Decreto Legislativo e comunicado à Justiça Eleitoral em 29 de setembro de 2011. A questão é que esta comunicação da Câmara ao Juiz Eleitoral local foi supostamente feita de modo equivocado por parte da presidência da Casa Diogo de Braga (leia-se José Aglaílson – PSB). Este ano todos os partidos realizaram suas Convenções, definindo suas candidaturas majoritárias e proporcionais, baseadas em 15 cadeiras.
No entanto, para surpresa de todos os candidatos, Partidos, Coligações e da população em geral, o Juiz Eleitoral da 18ª Zona Eleitoral, Breno Duarte, no final de julho deste ano, determinou a manutenção para 11 cadeiras de vereador, pelo qual fez a Coligação de Jailton Albuquerque ingressar com Recurso Eleitoral junto ao TRE/PE para reformar a sentença do Juiz Eleitoral da Vitória de Santo Antão.
“O aumento de vagas de vereador em Vitória não irá onerar os cofres públicos, visto que o repasse de receita para esta finalidade pelo município (com 11 ou 15) será de 7% da Receita Corrente Líquida. A vantagem é que o Poder Legislativo será mais participativo, com mais representantes dos Partidos, mais democrático”, avaliou Aristides Júnior em entrevista ao Programa A Voz da Vitória, pela Rádio Tabocas FM (98,5) na manhã de hoje (16).
“Não podemos admitir uma cidade como Vitória que ultrapassa 130 mil habitantes, com 97 mil eleitores, ter menos vagas de Vereador que outras cidades menores e com população muito inferior a Vitória”, completou.
O Julgamento, agora remarcado, deve acontecer na terça-feira da próxima semana. Dentre as alegações consideradas pelos advogados destaca-se:
1. Que o Decreto Lei (DL) 001/2011 É CONSTITUCIONAL pela previsão de sua forma na LEI ORGÂNICA de Vitória de Santo Antão;
2. Que homenageia o princípio da assimetria constitucional e hierárquia das normas, quando o Art. 8º da Lei Orgânica de Vitória reporta-se ao art. 29 da Constituição Federal;
3. Que o DL 001/2011 leva em conta o que as Emendas Constitucionais EC 25 e EC 58 determinam para o aumento de vereadores;
4. Que o aumento não onera o erário público e melhora a representatividade e função típica do Legislativo: fiscalizar o Executivo e fazer leis que supram as necessidades da população;
5. Que a publicidade respeitou o princípio da anterioridade, vez que, foi notificado ao Juízo Eleitoral da 18ª Z.E. de Vitória em 30 de setembro de 2011;
6. Que Vitória de Santo Antão poderia até ter 19 vagas;
7. Que o parecer do Procurador do MP Eleitoral é favorável ao aumento e fundamenta em decisão do próprio TRE;
8. Outros pontos foram destacados como importantes na defesa do RE 29753 da Coligação.
Adiante, o Presidente do TRE deu a palavra para o Des. Relator Damião Lessa que leu o seu voto no sentido de não prover o Recurso, abrindo o debate. “Este foi muito fervoroso e até acalorado. O Doutor Procurador corroborou nossa tese afirmando que tudo segue o que a própria Lei Orgânica prevê”, contou Medeiros. Logo, o Des. Roberto Morais votou a favor do Recurso Eleitoral, já o Des. Gurgel votou contra seguindo o Relator.
Diante à realização do pleno do Tribunal, o Des. Virgínio Carneiro Leão solicitou vistas dos autos para aclarar e melhor fundamentar o seu voto.
“É aguardar para terça ou quarta-feira. Certo da vitória para o bem de Vitória”, torce o candidato a vice-prefeito. Dos 07 Desembargadores, o placar atual encontra-se em 2 X 2.

Do A Voz da Vitória

NOVA SESSÃO DE FOTOS COM LULA LEVA SEIS PETISTAS DE PERNAMBUCO A SÃO PAULO


Do Blog do Inaldo Sampaio

Já estão em São Paulo, desde ontem, para serem fotografados ao lado do ex-presidente Lula, mais seis candidatos do PT ao cargo de prefeito no Estado de Pernambuco. São eles: Ubirajara Paz (Moreno), Gesimário Baracho (Igarassu), Rubinho Catunda (Itamaracá), Cariri (São Lourenço), Nadegi Queiroz (Camaragibe) e Jailton Albuquerque (Vitória de Santo Antão).
No último dia 30, foram chamados a São Paulo pela direção nacional do partido com esta mesma finalidade os candidatos Humberto Costa (Recife), Sérgio Leite (Paulista), Pedro Eugênio (Ipojuca), Genivaldo Menezes (Águas Belas), Odacy Amorim (Petrolina) e Luciano Duque (Serra Talhada). Também foram convidados os não petistas Renildo Calheiros (PCdoB-Olinda) e José Queiroz (PDT-Caruaru). O primeiro compareceu e o segundo, não.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

APOSENTE UM VEREADOR VITORIENSE


Com a proposta de renovação da Câmara dos vereadores da cidade, Walter Vieira vem encabeçando uma campanha que está dando o que falar.
APOSENTE UM VEREADOR VITORIENSE  invadiu as redes sociais e ganha a adesão dos jovens.
Na tarde do último dia 13, na redação do Blog do Pilako, o candidato a vereador da coligação “VITÓRIA, MUDANÇA E RENOVAÇÃO”, Walter Vieira que concorre às próximas eleições com o número 13456, compareceu para falar sobre este movimento.

Walter em sua fala realçou o movimento eleitoral APOSENTE UM VEREADOR VITORIENSE. Assista:

PROFESSOR MARCELO: CAMPANHA COM SERIEDADE E COERÊNCIA


"QUEM SABE FAZ A HORA, NÃO ESPERA ACONTECER. O VOTO É A ARMA MAIS PODEROSA QUE VOCÊ POSSUI NO EXERCÍCIO DA CIDADANIA E A CONSCIÊNCIA POLÍTICA É A ENERGIA QUE A CARREGA. FAÇA VALER SEU VOTO DE FORMA CONSCIENTE. NOSSA CIDADE PRECISA DE NOVO FOLEGO NA CÂMARA PARA QUE POSSA CRESCER DE FORMA ORGANIZADA, ATENDENDO AS NECESSIDADES DE TODOS OS VITORIENSES. DANDO A ELA O LUGAR DE DESTAQUE QUE ELA MERECE, O DE CIDADE POLO DA ZONA DA MATA PERNAMBUCANA".

terça-feira, 14 de agosto de 2012

JAILTON VIAJA A SÃO PAULO PARA SESSÃO DE FOTOS COM LULA

O candidato a Prefeitura da Vitória de Santo Antão pela coligação “Mudança e Renovação’’ (PT, PCdoB e PV), Jailton Albuquerque, vai até São Paulo para gravação do Guia Eleitoral juntamente com o ex-Presidente da República, Luis Inácio ‘Lula’ da Silva. O encontro com outros candidatos do PT pelo País será nesta quarta-feira (15), no Hotel Mercury, Ibirapuera, São Paulo.
Na oportunidade, Jailton também fará uma sessão de fotos, que será realizada por uma equipe de profissionais do Diretório Nacional do PT. Jailton conta como vice o Advogado Jairo Medeiros (PCdoB).

A Voz da Vitória

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

IRMÃO ADMILSON ABRE A SUA CAMPANHA

Na tarde do sábado, dia 11 de agosto, foi a abertura da campanha do Irmão Admilson, em Lagoa Redonda
Jailton Albuquerque não poderia deixar de discursar neste momento tão importante para o nosso companheiro Irmão Admilson

O PARTIDO DOS TRABALHADORES NAS RUAS



Na manhã do sábado, dia 11 de agosto, nossos candidatos realizaram um adesivaço no centro da cidade.

LANÇAMENTO DA CANDIDATURA DE PASTOR ANTÔNIO

No domingo, dia 05 de agosto, foi o lançamento da candidatura do Pastor Antônio, em Água Branca.
Amigos, parentes e companheiros de partido estiveram presentes.
O candidato a prefeito pelo PT, Jailton Albuquerque, acompanhado do vice, Jairo Medeiros, não poderiam deixar de prestigiar o início da campanha do Pastor Antônio, que concorre a uma vaga na Câmara dos Vereadores de Vitória.

O Pastor Antônio, titular da Igreja Quadrangular de Vitória de Santo Antão, unido aos seus auxiliares, costuma levar alimentos, roupas e atendimento médico aos mais necessitados, como fez recentemente junto às vítimas das últimas enchentes na nossa cidade. Além de famílias vitorienses, famílias de Palmares e Barreiros também receberam cestas básicas. Mas as principais doações não foram os alimentos para o corpo e sim para a alma, através da palavra de Deus, já que os aflitos precisam de conforto e necessitam reacender a sua fé. Mais de 150 pessoas foram mobilizadas nestas ações; mais de 600 cestas básicas foram distribuidas; uma autêntica ação de solidariedade.


Pastor Antônio, como é conhecido, é ministro do Evangelho, no Ministério Quadrangular há mais de 17 anos. Casado, pai de 2 filhos, membro do Conselho Estadual de Direitos da Igreja Quadrangular de Pernambuco e Secretário de Comunicação do PT de Vitória de Santo Antão, e nos deixa uma mensagem:

"Venho acompanhando há anos o desempenho do nosso querido Lula e, agora, da nossa presidente Dilma, no que diz respeito aos avanços e transformações sócio-econômicas no nosso país, gerando empregos e criando oportunidades; ações efetivas no combate à pobreza.

Tive a oportunidade de estar em vários momentos com militantes, lideranças do partido, com o Senador Humberto Costa, com o Secretário Estadual Maurício Rands, com a Deputada Estadual Teresa Leitão; e tudo nos leva a acreditar que a estrela do nosso partido continua brilhando e cada vez mais forte. Em nosso município, contamos com companheiros competentes e ativos que vêm direcionando o nosso partido para o caminho da união e da busca em trilhar caminhos que nos levem a participar de forma produtiva da gestão municipal; temos militantes ativos dentro de vários segmentos da nossa sociedade.
Venho seguindo a minha missão de pregar o Evangelho e de ajudar os mais necessitados, através de ações sociais, sem jamais perder a fé.
Diante disso, a identificação com o PT foi inevitável.
Hoje, como Secretário de Comunicação do partido em Vitória e candidato a vereador, defendo a igualdade social e luto por melhorias para a população.
Um grande abraço e que Deus abençoe a todos".

Orkut: pastor@antonio.com
e-mail: pr_antoniofernando@yahoo.com.br
fone: (81) 8816-8181
Igreja Quadrangular de Vitória: Rua Nestor Henrique da Rocha 12 - Águas Brancas

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

GUIA ELEITORAL COMEÇA DIA 21

A Rádio Metropolitana FM ficará responsável pelo recolhimento do material e o sinal de transmissão do Guia entre as emissoras de rádio no município

A 018ª Zona Eleitoral da Vitória de Santo Antão acabou de sortear a ordem das exibições no primeiro dia do guia eleitoral para rádio e TV em Vitória de Santo Antão, sob a condução do Juiz Eleitoral Breno Duarte R. Oliveira.
As inserções vão ao ar a partir do dia 21 deste mês e seguem até o dia 4 de outubro. Ao todo, três candidatos majoritários participaram do sorteio, acompanhado pelos representantes das coligações partidárias, emissoras de rádio e da TV Vitória, que pela primeira vez transmitirá o Guia Eleitoral na TV.
Pela ordem, o candidato do PSB, José Aglailson, vulgo “Zé do Povo”, vai abrir o guia eleitoral e encerrá-lo no último dia. O segundo na lista é o candidato a reeleição Elias Lira (PSD), que detém o maior tempo de Guia no rádio e TV, sendo seguido na ordem por Jailton Albuquerque (PT). O tempo para o guia será dividido alternadamente, por dias, com as seis coligações dos candidatos proporcionais (vereadores). A Rádio Metropolitana FM (de propriedade da família Queralvares) ficará responsável pelo recolhimento do material e o sinal de transmissão do Guia entre as emissoras de rádio no município.
Confira o tempo de cada candidato:
Elias Lira (PSD) 14:23
José Aglailson (PSB) 7:49
Jailton Albuquerque (PT) 7:47

Fonte: A Voz da Vitória

GUIA DIGITAL DO MILITANTE

Material de apoio visa ajudar candidatos, assessores e militantes durante as eleições municipais de 2012

Para ampliar a comunicação direta entre candidatos, militantes e o público em geral, a Secretaria Nacional de Comunicação do PT lança site tutorial para formar internautas.

Desde o dia 06, é permitida a propaganda eleitoral dos candidatos às prefeituras, vices e Câmaras de Vereadores nas eleições 2012, de acordo com a legislação eleitoral brasileira. Para apoiar candidatos (as), assessores e militantes durante este período, o Partido dos Trabalhadores (PT) lançou o Guia Digital do Militante, com dicas, regras eleitorais, material gráfico de apoio e outras ferramentas para facilitar o trabalho durante o pleito.

A ferramenta, projetada de forma autoexplicativa e com linguagem acessível, traz dicas sobre monitoramento ? como medir o alcance do seu site ou blog, integração de conteúdo on-line e off-line e outras facilidades. Além disso, destrincha o uso das Redes Sociais, como criar perfis e como melhor utilizar durante o período eleitoral.

Outro foco importante da cartilha é a economia. No site os assessores e candidatos poderão baixar templates prontos para sites e blogs de campanha, customizar as Redes Sociais e aprender dicas para utilizar ferramentas gratuitas durante as eleições, e também fora delas.

O Guia Digital do Militante (www.guiadigitaldomilitante.com.br) poderá ser acessado pelos militantes que preencherem um cadastro específico do Partido, com nome, data de nascimento, telefone, e-mail, cidade e estado.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

AGENDA 13


AGENDA 13 - JAILTON (PREFEITO) E JAIRO(VICE)
10 de agosto (sexta)
18 h - Realiza Panfletagem na FACOL
11 de agosto (sábado)
8:30 as 13:00- h Participa de Adesivaço 13 - na Avenida Mariana Amália.
15h Participa do Lançamento da candidatura do Irmão Admilson (Lagoa Redonda)
12 de agosto (domingo)
7h. Realiza bate-papo na Feira de Água Branca
14h Participa do Lançamento da Candidatura de Alexandre Lopes (Lídia – Queiroz)
VAMOS TODOS JUNTOS PARTICIPAR!!!

TRE/PE decidiu adiar para terça-feira a definição do número de vagas na Câmara de Vitória

A Coligação “Mudança e Renovação” do candidato a prefeito de Vitória Jailton Albuquerque – composta pelo PT, PCdoB e PV – entrou com um Recurso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para que o Juiz Eleitoral da 018ª Zona da Vitória de Santo Antão mudasse sua posição acerca da decisão monocrática que obrigou as alianças a reduzirem de 30 para 22 o número máximo de candidatos a vereador. O juiz Breno Duarte R. Oliveira teria considerado a decisão ilegal, por entender que o decreto legislativo adotado não é o instrumento regular que a Câmara deveria ter adotado.
O dia marcado para o julgamento do recurso seria essa terça-feira (08), mas não aconteceu, pois o desembargador responsável pelo processo relatou que não havia condições de apreciá-lo à contento. Diante do pedido, o pleno decidiu apreciar a matéria em uma outra sessão que acontece na próxima terça-feira (14).
O Advogado da Coligação, Aristides Félix Junior, confia que o TRE/PE tome uma posição favorável a fim de aumentar o número de vagas na Casa Diogo de Braga, de 11 para 15, pois segundo ele, existem recursos eleitorais possíveis para isso, inclusive já analisado por um procurador eleitoral que se posicionou favorável a majoração.
“O aumento de número de vagas para 15 na Câmara de Vereadores da Vitória será muito importante, pois garantirá a participação e democratização no parlamento local e permite que todas as coligações possam eleger mais vereadores, sem nenhum aumento de despesas aos cofres do município”, atestou Aristides Félix em entrevista na manhã desta quarta-feira (09), ao Programa A Voz da Vitória pela Rádio Tabocas FM (98,5).

Fonte: A Voz da Vitória

Professora Clícia levanta a defesa da educação no lançamento de sua candidatura a vereadora

“Clícia Roberta se predispõe a dar sua parcela de contribuição para atuar de modo honesto, sincero e coerente defendendo os interesses da população na Câmara”, defendeu o empresário Jailton Albuquerque, candidato a prefeito pelo PT, no lançamento da candidatura a vereadora da Professora Clícia Roberta, na tarde deste domingo (05), no auditório da Associação Comercial, no Centro da Vitória de Santo Antão.
Atuando nos movimentos sociais e religiosos desde jovem, a exemplo da Juventude Operária Católica (JOC), Clícia Roberta concluiu com muito esforço seu ensino superior, o que lhe credenciou ser aprovada em diversos concursos públicos, hoje atuando como docente nas escolas públicas da rede municipal e estadual de ensino. Atualmente cursa Direito e exerce atividade sindical a frente do Núcleo Regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (SINTEPE). “Não quero ser omissa. Sou candidata porque é preciso dizer que Vitória de Santo Antão carece de políticas públicas que melhorem o dia a dia das pessoas. Sou candidata motivada também pela candidatura do PT a prefeito de Vitória, pois o PT precisa assumir o papel de protagonista na busca de uma nova história política para a cidade”, salientou. A candidata ressaltou ainda que o transporte e o acesso urbano são precários em Vitória. “Sei disso em razão de acompanhar as necessidades de nossos estudantes em todos estes anos que atuo na área de educação”, lamentou.
O lançamento de sua candidatura foi prestigiada pelo representante do Conselho Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Alexandre Lima, fazendo questão de registrar a dificuldade que se é em eleger trabalhadores da educação para o legislativo. “É um desafio, olhando pelo ângulo de que há poucos representantes no parlamento”, avaliou. Ele defendeu que se faz necessário eleger representantes do setor para ajudar a interferir dentro do sistema nas melhorias da prestação dos serviços públicos educacionais. “A professora Clícia é uma guerreira. Sua candidatura em Vitória é uma causa justa neste sentido”, defendeu.
Jailton Albuquerque aproveitou o momento para avaliar que a cidade tem recebido muito bem os candidatos da sua coligação e que percebe nas ruas a vontade de renovar a política em Vitória. “Sentimos que as pessoas se sentem órfãos de algo novo e transformador. Nos sentimos felizes em atender estas expectativas quanto a vontade de mudar e renovar o modo de se fazer política em Vitória de Santo Antão”, destacou.
Avaliando como positiva o aumento do número de candidatas mulheres no País para disputar as eleições 2012, Clícia Roberta fez um balanço histórico do desafio da mulher em conquistar seu espaço ao longo dos últimos dois séculos. Animada com mais este desafio em sua atuação política justificou: “Só que tem poder de mudar as coisas é a política partidária. As mulheres começam a participar com mais força nas disputas eleitorais. De modo que estou disposta a contribuir na melhoria do trabalho legislativo na terra que nasci”, discursou.
Confira as imagens…

Fonte: A Voz da Vitória

PT, PCdoB E PV entram judicialmente para garantir 15 vagas na Câmara de Vitória

Apesar da Câmara de Vereadores da Vitória de Santo Antão determinar o número de vagas para vereadores no Município em 15, os Juízes da 018ª Zona Eleitoral decidiram manter em 11. O Juiz Breno Duarte argumentou que a mudança feita por parte da Câmara não seguiu os parâmetros da Lei Orgânica. O fato foi que o presidente da Casa, José Aglailson (PSB), não cumpriu os trâmites legislativos para fazer valer o aumento de 11 para 15 vagas.
Tal situação gerou um clima de instabilidade política na eleição proporcional em Vitória de Santo Antão, em razão de todas as convenções formalizarem suas listas de candidatos com base em 15 vagas, o que diante da decisão da Justiça Eleitoral local, os partidos acabaram ‘cortando na própria carne’, alijando de suas coligações dezenas de candidatos ao legislativo.
A Coligação “Vitória, Mudança e Renovação” formada pelo PT, PCdoB e PV, do candidato a prefeito Jailton Albuquerque, decidiu entrar com Recurso Eleitoral (RE Nº 29753 – RECURSO ELEITORAL), através de seus advogados Aristides Félix Júnior e Jairo Medeiros. Este Recurso é o único de todas as coligações em Vitória, tendo em vista que as demais não entraram judicialmente para fazer valer o Decreto Legislativo que aumenta de 11 para 15 as vagas de vereadores.
Segundo Jairo Medeiros, candidato a vice-prefeito nesta coligação, a ação foi distribuída em 31/07/2012 para o Desembargador Eleitoral Carlos Damião Lessa. Pois, anteriormente eles haviam tentado na 1ª instância, porém a Justiça Eleitoral de Vitória através do Juiz Breno Duarte ignorou o Recurso Eleitoral inicialmente impetrado. A 2ª Instância já se posicionou e o Recurso Eleitoral está concluso para o Des. Relator Carlos Damião Lessa apresentar e votar no pleno do Tribunal Regional Eleitoral – TRE, nos próximos dias.
“Importante salientar que no Parecer n.º 870/2012/GAB/PRE/PE o Ministério Público Eleitoral posiciona-se pelo provimento da pretensão recursal é a alvissareira certeza da alteração do número de vagas para 15 vereadores em Vitória de Santo Antão”, explicou Medeiros.
A previsão é que terça-feira, dia 07 de agosto, o pleno do TRE siga o Parecer do Desembargador Relator e no acórdão unânime a reforma e provimento recursal dos demais desembargadores para majorar para 15 o número de vagas no Município.

Fonte: A Voz da Vitória

JUSTIÇA ELEITORAL ALERTA CONTRA FALSO E-MAIL CIRCULANDO NA INTERNET

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que são falsos os e-mails que circulam na internet em nome da Justiça Eleitoral. As mensagens falam da suspensão do título de eleitor e que a situação do eleitor precisa ser regularizada com o preenchimento de um formulário anexo.
Segundo a assessoria do TSE, “esse e-mail é falso, não foi encaminhado pela Justiça Eleitoral e pode conter vírus”. O órgão diz que só tomou conhecimento das mensagens por meio de eleitores que começaram a ligar para o tribunal pedindo informações.
A corte informa ainda que não envia e-mails aos eleitores e que não autoriza qualquer instituição a fazê-lo. “A única exceção são e-mails em resposta a dúvidas encaminhadas ao TSE”, diz a nota.

Fonte: A Voz da Vitória