quinta-feira, 13 de junho de 2013

TERESA LEITÃO - EDUCAÇÃO É A SUA PRIORIDADE

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA PROMOVE ESCLARECIMENTO SOBRE CLASSIFICAÇÃO DINDICATIVA PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Dentre as tantas ações de proteção da criança e do adolescente, uma audiência pública solicitada pela deputada Teresa Leitão discutiu, ontem (11), a classificação indicativa de programas de televisão, jogos eletrônicos e produções audiovisuais. De acordo com o representante do Ministério da Justiça, Davi Ulisses Pires, os critérios da classificação foram estabelecidos a partir de pesquisas e de um amplo debate, tendo como base a Constituição Federal e o Estatuto da Criança e do Adolescente. 
Debatendo a metodologia e critérios de análise, quanto à classificação das programações de televisão, internet e videogames, a intenção é estimular esse debate, envolvendo também pais e responsáveis, protegendo crianças e adolescentes de conteúdos inadequados, nocivos ao seu desenvolvimento físico e psíquico.

No Sertão o debate foi sobre valorização dos profissionais e qualidade do ensino
Continua a jornada de participações da deputada Teresa Leitão nas conferências municipais de educação que estão ocorrendo nesses meses de maio, junho e julho em todo o Estado de Pernambuco. Nesta quinta-feira (6) e sábado (8), a parlamentar percorreu cerca de 1,4 mil quilômetros para oferecer sua contribuição aos debates preparatórios da Conferência Nacional de Educação 2014 nos municípios de Trindade, Ouricuri e no encontrointermunicipal que ocorreu em São José do Egito. 

Em Trindade, primeira parada, o tema da conferência foi Construindo uma Política Pública de Educação de Qualidade com Direitos Humanos e Sustentabilidade. O Secretário de Educação da cidade, Juka Sá, ressaltou que a valorização dos estudantes e profissionais precisa garantir a qualidade do ensino em todas as áreas. A deputada lembrou que inclusão escolar é um fato praticamente consolidado e que agora é necessário buscar a qualidade em todos os seus aspectos. Teresa recebeu do prefeito da cidade, Dr. Everton Costa, uma homenagem pelo seu desprendimento em contribuir com a educação do município. 

- Essa conferência é muito importante para engrenarmos e projetarmos novas ações. Vamos tirar muitos aprendizados desse momento - avaliou o Prefeito Cezar de Preto, já em Ouricuri, onde a deputada falou da valorização do profissional do magistério. 

Na conferência intermunicipal da Região do Pajeú, que compõe os municípios de São José do Egito, Brejinho, Itapetim, Santa Terezinha e Tuparetama, 232 educadores e educadoras participaram do encontro. Ao elogiar a união dos municípios envolvidos na conferência intermunicipal, o prefeito de São José do Egito, Romerio Guimaraes (PT), destacou que a construção coletiva de políticas públicas para a educação é uma exigência da sociedade. - Queremos uma nova educação para o Pajeú - disse.

Fonte: site da Deputada Estadual Teresa Leitão

Nenhum comentário: