segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Em debate na Cultural AM, candidatos do PT aquecem eleições internas em Vitória

O Partido dos Trabalhadores participou neste domingo (27), às 7h, do debate entre os candidatos a presidente municipal da legenda, durante o Programa “A Voz do Camponês”, produzido pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vitória, na Rádio Cultural AM da Vitória de Santo Antão.
As eleições ocorrerão no dia 10 de novembro. Na quinta-feira passada, o último debate nacional da sigla coincidiu com a exibição do programa político do PT na TV. A aparição do presidente nacional da sigla e candidato à reeleição, Rui Falcão, gerou críticas de outros candidatos.
Os filiados ao PT em Vitória estão sendo convocados para o dia 10, na Câmara de Vereadores, a fim de participarem do Processo de Eleições Diretas – PED 2013 do PT. O advogado Aristides Joaquim Félix Júnior e o pedagogo Sebastião Pereira da Cruz, mais conhecido como “Baixinha”, ambos concorrem ao cargo.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais em Vitória, João Santos, coordenou o programa ao lado do tesoureiro do sindicato, José Gomes. Os dois candidatos responderam algumas perguntas formuladas pela produção em tempos iguais definidos anteriormente. Durante o debate foi questionado o fato da sigla nunca ter conseguido eleger sequer um vereador em Vitória desde a sua fundação na década de 1980, além do fato do PT ter sido dirigido recentemente por um empresário.
O partido disputou a eleição passada com a candidatura do empresário Jailton Albuquerque a prefeito, formando a coalizão PT/PCdoB/PV. Apesar de não ter adquirido uma expressiva votação na disputa majoritária dominada pela polarização Elias & Aglailson, o partido se posicionou bem e quase atinge o coeficiente eleitoral.

Fonte: A Voz da Vitória

Nenhum comentário: